quarta-feira, 21 de setembro de 2016

25 - Coritiba 1 x 2 Belgrano



O clima do estádio estava bacana, antes do jogo começar...
Os primeiros minutos me lembraram o jogo contra o Palmeiras (no primeiro turno do BR 2016) em que o adversário parecia um time profissional e a equipe do Coritiba parecia ser um time sub 17.
A impressão que eu tive é que o Belgrano jogou exatamente como quis e "controlou" o jogo o tempo inteiro. Mais uma vez a equipe Coxa demonstrou não ter qualidade técnica (e tática) para enfrentar defesas bem postadas e para piorar os erros de passe voltaram a ser absurdamente recorrentes.
No primeiro tempo o único lance lúcido no ataque foi produzido pelo Kazim que entregou para o Leandro, de frente para o gol, mas este tentou matar de canela e entregou para o goleiro.
O segundo tempo foi melhor (claro que em função da passividade do Belgrano em razão da vitória por 2x0 até então) e, a meu ver, a entrada de González tornou o meio de campo mais produtivo.
No fim das contas, o Belgrano jogou "direitinho" mas uma vitória Coxa na Argentina é bem possível, mas se o futebol apresentado for o de hoje, voltaremos com uma sacolada de gols contra...
No jogo contra a Ponte Preta, considerei o Carpegiani como um dos destaques positivos por não ter colocado as "tiriças" em campo, mas é aquela história, quando tem tiriças no elenco, elas jogam. Apesar do gol marcado (de pênalti), o Leandro foi horroroso, errando muito, propiciando contra ataques (o lance do primeiro gol começou com um erro dele) e não produzindo nada de positivo no ataque. Só não leva o prêmio de pior figura porque o Carpegiani escalou o Ícaro como zagueiro, que completou a lambança no primeiro gol ao evitar um escanteio e entregar a bola para o ataque do Belgrano. Se o Belgrano fosse mais efetivo no ataque, a dupla Leandro/Ícaro, teria propiciado mais dois gols para os argentinos... A lista de destaques negativos ainda tem o Yan que errou muito e acertou pouco (ou nada?) e se eu estivesse de mau humor, poderia ter o dobro do tamanho, com Alan Santos, Carlinhos, Dodô e Wilson.

Troféu Craque do Couto
1 Nery Bareiro
1 González
-1 Yan
-2 Ícaro
-3 Leandro
-4 Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário