domingo, 23 de outubro de 2016

29 - Coritiba 1 x 1 Fluminense


O primeiro tempo do Coritiba foi muito, mas muito ruim! O time não jogou absolutamente nada e, o pouco que tentou, errou. O Leandro é uma lástima sem fim, corre um pouco e erra quase tudo o que tenta (apesar do gol). O Raphael Veiga se escondeu do jogo e o Juan não fez nada de útil... E esse foi mais um jogo em que, coletivamente o Coxa não jogou nada.
O Carpegiani insiste em escalar mal e manter um time apático e sem jogadas montadas para chegar ao ataque, dependendo da inspiração dos jogadores. Claro que as tarefas do técnico não são puramente táticas. Há outras atribuições que não tenho como avaliar (já que não acompanho o trabalho do dia a dia), mas o que eu vejo é que o Carpegiani não contribuiu um único grama com as questões de campo do Coritiba. Teve a sorte, em alguns jogos, que faltavam aos técnicos anteriores e só!
Ainda no primeiro tempo o Luccas Claro (que, a meu ver, sofreu falta no lance de gol do Fluminense e era o único que tentava levar o time à frente (com chutões, é verdade)) foi substituído por Kléber, enquanto o Veiga foi substituído pelo González.
Vale ressaltar que o árbitro pareceu tentar corrigir um erro (que a meu ver não cometeu) pelo que ficou marcado no fla-flu, marcando várias "faltinhas" para o Fluminense e quase nenhuma falta para o Coritiba. (Eu, da arquibancada em frente ao lance, não consegui enxergar falta no lance que resultou no gol do tricolor carioca).
No segundo tempo o Coritiba foi todo raça e vontade, enquanto o Fluminense ficou num misto de covardia, "cozinhamento de galo" e contra ataques.
Merecem destaque positivo o Wilson que fez várias defesas importantes e o González, que apesar de não ser genial melhorou a organização de transição do time (em que pese o tricolor carioca tenha recuado bastante). O restante do time foi bem mediano e poderia escolher qualquer um para completar o grupo de destaque, mas fico com o Kazim, o Juninho, e o João Paulo.

Troféu Craque do Couto:

4 Wilson
3 González
1 Kazim
1 Juninho
1 João Paulo
-1 Juan
-2 Raphael Veiga
-3 Leandro
-4 Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário