domingo, 6 de novembro de 2016

30 - Coritiba 2 x 0 Atlético-MG

Esse foi um ótimo jogo do Coritiba, que dominou a maior parte do jogo (foi dominado por cerca de 10 minutos após o primeiro gol). O Galo, não merece, por esse jogo, a posição que ocupa no campeonato!
O Coritiba foi a campo com um clássico 4 - 3 - 3, que para reviver os anos 70, precisaria apenas que o Raphael Veiga e o Iago ficassem um pouco mai à frente, assim como o Kléber. Não sei se esse esquema funcionaria em todos os jogos, mas pensei no próprio Kléber pouco antes da saída do (técnico) Pachequinho, ao dizer que já era agosto (ou julho) e o Coritiba ainda não tinha um esquema definido. Pois bem, já estamos em novembro e o Coritiba troca de esquema tático como quem troca de meias (mas, mesmo com os últimos resultados negativos, não vi nenhum jogador do Coxa questionando o Carpegiani). Por falar em Carpegiani, pensei em apontá-lo como destaque positivo (em função da escalação), mas ele não estava no banco (quem ocupou o lugar foi seu filho, Rodrigo) e colocou em campo o Edinho (no lugar do Veiga) que acaba com a possibilidade de receber qualquer indicação de destaque positivo...
No primeiro tempo o Amaral (quem diria) foi impecável (até onde eu consegui perceber, pois acompanho os jogos no estádio, sem qualquer espécie de "ajuda" - rádio ou tv) e o time todo (exceto o Juan) foi bem ou passou despercebido.
Logo no começo do segundo tempo, o González (que vinha fazendo uma ótima partida) se contundiu e foi substituído pelo Kazim, que, logo em seguida, ajeitou (meio sem querer?) uma bola pro Veiga, que emendou um "chutaço" de fora. 1x0! E o Juan continuava a errar. Pensei que ele deveria ser substituído por um volante, mas aí que se machuca é o Veiga e, entra um volante, mas foi o Edinho que errou muito. Até que, já perto do fim o Juan sofreu (?) uma contusão e foi substituído pelo zagueiro estreante Geovane (que não comprometeu), aí o Kazim que mais errava do que acertava, deu um drible no Patric (ex-Coxa) e sofreu um pênalti, batido e convertido por Kléber. 2x0! Placar justo!

Troféu Craque do Couto: 
4 Amaral
2 González
1 Kléber
1 Dodô
1 Benitez
1 Iago
-1 Edinho
-2 Juan

Nenhum comentário:

Postar um comentário